sábado, 12 de março de 2011

A fúria da natureza!

Com razão...
A natureza resolveu mostrar aos homens quem pode mais, tantos desastres naturais estão acontecendo, e isso tudo por culpa do homem egoísta que visando cada vez mais o capistalismo destruiu o bem mais precioso que nos foi dado.
Agora uma pergunta. De que adianta o dinheiro e bens matérias se não sobrevivermos a fúria da natureza?
Eu mesmo pergunto eu mesmo respondo, de nada adianta, pois do jeito que andam as coisas não vai sobrar nem um ser vivo para contar história.
Só pensarmos no desastre que ocooreu no Japão por esses dias. De que adiantou aquele país ser desenvolvido um dos mais ricos do mundo, alguém conseguiu controlar a vingança da natureza? Não, não conseguiram e ninguém vai conseguir se não pensarmos em uma maneira de ter uma boa convivência com os bens naturais que dependemos para viver.
Pequenas coisas podem ajudar...ou poderiam ter ajudado se tivessemos feito a algum tempo atrás, como: separar o lixo que será reciclado, economizar água,  jogar lixo no lixo, evitar a poluição sonora e ambiental, não jogar lixo em rios e lagos, entre outras pequenas coisas no dia-a-dia que poderia proporcionar uma boa relação entre o homem e a natureza.
Só para finalizar a natureza mostrou quem pode mais...e ela está vencendo...isso é justo já que nós vencemos tantas batalhas, mas ao que parece ela vai vencer a guerra.
Um pedido rezem pelos nossos irmãos japoneses para que consigam se superar e para que as famílias se consolem da melhor maneira possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário