domingo, 14 de julho de 2013

As aventuras de PI

Nossa quanto tempo faz que não escrevo nesse blog, mas enfim, aqui estou. Então, estou lendo o livro as Aventuras de PI e estou gostando, gostaria de compartilhar com vocês um pedacinho do livro que me marcou e me fez pensar em muitas coisas.

"...Porque as pessoas mudam? O que as faz se desarraigarem e deixarem tudo o que conhecem por um grande desconhecido para além do horizonte? Porque escalar esse Everest de formalidades que as faz se sentirem mendigas? Porque entrar nessa selva de estranheza onde tudo é novo, desconhecido e difícil?
A resposta é a mesma em qualquer lugar do mundo: as pessoas se mudam na esperança de uma vida melhor.
As pessoas se mudam por causa do desgaste provocado pela ansiedade. Por causa da sensação aguda de que, por mais que elas batalhem, os seus esforços não vão dar em nada; que o que construírem num ano vai ser posto abaixo por outros num único dia. Por causa da impressão de que o futuro está bloqueado, que elas podem até fazer tudo certo, mas os seus filhos não. Por causa do sentimento de que nada vai mudar; de que felicidade e prosperidade só serão possíveis em algum outro lugar..." As aventuras de PI

Bom a vida é feita pra ser vivida, então acredito que essas pessoas, principalmente jovens que se mudam para grandes capitais, são pessoas de coragem em busca de seus sonhos e objetivos. Talvez se permanecerem enraizados em sua cidade natal, nunca conseguiriam alcançar esse sonhos! Temos que experimentar já que se não der certo sempre temos a chance de voltar a trás. Melhor viver intensamente e de vez em quando quebrar a cara, reconhecer o erro e voltar para trilhar outros caminhos do que viver uma vida pacata e depois se arrepender daquilo que não fez. É só minha opinião....Viva, seja quem você é, sem máscaras, sem medo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário